• 20 de outubro de 2020

    Vídeo: LIVE DE LANÇAMENTO DO LIVRO “ANÁLISE DE POLÍTICA EXTERNA: O QUE ESTUDAR E POR QUÊ?”

    No dia 19/10/2020, as 19:30h horário de Brasília, aconteceu a live de lançamento do livro “Análise de Política Externa: o que estudar e por quê?”, de autoria das coordenadoras do Neaape, Leticia Pinheiro e Fernanda Nanci.

    Assista o vídeo:

  • 17 de outubro de 2020

    Evento: Live de lançamento do livro “Análise de Política Externa: o que estudar e por quê?”

    No dia 19/10/2020, as 19:30h horário de Brasília, acontecerá a live de lançamento do livro “Análise de Política Externa: o que estudar e por quê?”, de autoria das coordenadoras do Neaape, Leticia Pinheiro e Fernanda Nanci.

    Acompanhe o evento pelo link.

  • 14 de outubro de 2020

    CONJUNTURA LATITUDE SUL 9/2020

    Está no ar a nova edição do Conjuntura Latitude Sul!

    O Conjuntura Latitude Sul é uma publicação mensal voltada ao acompanhamento das notícias relacionadas aos temas de pesquisa dos grupos que integram a plataforma LATITUDE SUL (GRISUL, LABMUNDO, NEAAPE, OPSA).

    Esta edição do Conjuntura Latitude Sul é referente ao mês de setembro de 2020. Confira!

    Conjuntura Latitude Sul – Setembro/2020

  • 14 de outubro de 2020

    PUBLICAÇÃO: AGENDA DO SUL – Setembro/2020

    Saiu o novo Agenda do Sul! O Agenda do Sul reúne todos os encontros bilaterais e multilaterais dos quais os países do Sul fizeram parte no mês e, a partir desta edição, é uma publicação do Neaape em conjunto com o Observatório Político Sul-Americano (Opsa). Este número é referente ao mês de setembro de 2020!

  • 13 de outubro de 2020

    Pesquisadores do Neaape participam de programa na Globonews

    Na última quarta-feira, dia 8 de outubro de 2020, os pesquisadores do Neaape Leandro Wolpert e Thais Jesinski Batista participaram da transmissão da Globonews do debate entre os candidatos a vice presidência dos EUA.

  • 8 de outubro de 2020

    BOLETIM NEAAPE V.04 N.02 – Setembro de 2020

    Saiu o novo número do Boletim NEAAPE!

    O Boletim NEAAPE divulga análises sobre o processo decisório de política externa de distintos países, bem como sobre temas que integram as agendas de política exterior. A publicação tem periodicidade quadrimestral e é composta por editorial e textos dirigidos a leitores interessados em ter acesso rápido a informações de qualidade sobre temas contemporâneos.

    A publicação é vinculada ao Programa de Pós-Graduação do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ (IESP/UERJ).

    Nessa edição, o Boletim conta com os seguintes artigos:

    “Política externa brasileira e paradiplomacia: conflitos e desafios em tempos de pandemia”, por Tiago Nery e Patrícia Oliveira

    “‘E daí? Quer que eu faça o quê?’: direitos humanos, política externa e o bolsonarismo na pandemia”, por Juliana Pinto

    “A China enquanto protagonista na Emergência de Saúde Global da Covid-19”, por Ghaio Nicodemos Barbosa e Caio Samuel Milagres Soares

    [Boletim Neaape v.04 n.02/set de 2020]

  • 7 de outubro de 2020

    Evento: “Política Externa Altiva e Ativa’ – Entrevista ao vivo com Celso Amorim”

    Na última quinta-feira (01/10) ocorreu a entrevista ao vivo “Política Externa Altiva e Ativa”, com o ex-Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. A entrevista foi conduzida ao vivo pela profª Maria Regina Soares de Lima (IESP-UERJ). Veja a entrevista completa no canal do Latitude Sul no YouTube:

    Inscreva-se no nosso canal!
    ______________
    O evento integra o projeto CAPES PRINT (Ciência Política): “Política externa, regionalismo e cooperação internacional”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ). Visite o site do projeto.

  • 25 de setembro de 2020

    Coordenadoras e pesquisadores do Neaape participam da XV Semana de Relações Internacionais da UniLaSalle

    No último dia 21/09/2020, as coordenadoras do Neaape, Leticia Pinheiro e Fernanda Nanci, participaram da mesa “Saúde Global, Política Externa Brasileira e Emergências de Saúde Pública”. Também participaram da mesa os pesquisadores do Neaape Ghaio Nicodemos, Kayo Moura e Amanda Silvestre. O evento foi transmitido ao vivo, online, e contou com cerca de 100 presentes.

    Na palestra também foi apresentada a Edição Especial do Coleção Neaape sobre Emergências Globais de Saúde Pública, que pode ser vista, na íntegra, aqui.

Pesquisar
Categorias
Arquivo