Conjuntura Latitude Sul 08/2018

Está no ar a nova edição do Conjuntura Latitude Sul!

O Conjuntura Latitude Sul é uma publicação mensal voltada ao acompanhamento das notícias relacionadas aos temas de pesquisa dos grupos que integram a plataforma LATITUDE SUL (GRISUL, LABMUNDO, NEAAPE, OPSA).

Esta edição do Conjuntura Latitude Sul é referente ao mês de agosto de 2018. Confira!

Conjuntura Latitude Sul – Agosto/2018

IESP nas Eleições: O que está em jogo para a Política de Defesa e para a Inteligência de Estado nas eleições de 2018: da reativação do GSI à “remilitarização” do MD

O pesquisador do Neaape, Luã Braga, escreveu o texto “O que está em jogo para a Política de Defesa e para a Inteligência de Estado nas eleições de 2018: da reativação do GSI à “remilitarização” do MD” para o IESP nas Eleições.  O texto trata das diferentes agendas para o controle dos órgãos de defesa e inteligência, disputados entre civis e militares. Confira no site do projeto!

IESP nas Eleições: A política externa na pré-campanha à presidência

O IESP nas Eleições publicou um texto sobre o conteúdo das propostas dos candidatos à presidência durante a pré-campanha. Esse é só o primeiro texto que acompanha o lugar da política externa no debate eleitoral: mais conteúdo será periodicamente lançado relatando tanto as propostas dos presidenciáveis quanto a repercussão das eleições brasileiras na mídia internacional. O Neaape é um dos grupos de pesquisa que integra o projeto. Confira o texto no site oficial do IESP nas Eleições!