21 de março de 2022

BOLETIM NEAAPE V.05 N.03 – Dezembro de 2021

Saiu o novo número do Boletim NEAAPE!

O Boletim NEAAPE divulga análises sobre o processo decisório de política externa de distintos países, bem como sobre temas que integram as agendas de política exterior. A publicação tem periodicidade quadrimestral e é composta por editorial e textos dirigidos a leitores interessados em ter acesso rápido a informações de qualidade sobre temas contemporâneos.

A publicação é vinculada ao Programa de Pós-Graduação do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ (IESP/UERJ).

Nessa edição, o Boletim conta com o editorial “Diplomacia do Sul Global frente à pandemia de Covid-19” e os seguintes artigos:

“Os desafios da pandemia de Covid-19 no Cone Sul: a diplomacia da vacina do Uruguai, Paraguai e Argentina”, por André Leão, Johanna Larrubia e Juliana Pinto;

“O antigo Eixo-Bolivariano e a pandemia de Covid-19: as diplomacias de Bolívia, Equador e Venezuela em busca de vacinas”, por Beatriz Santos, Eduardo Morrot e Thaís Jesinski Batista;

“Pandemia, Vacinas e Diplomacia: os casos do Chile, da Colômbia e do Peru”, por Amanda Silvestre, Andrés Londoño Niño e Fernanda de Abreu Appolinário.

“A diplomacia da África do Sul e do México frente à pandemia de Covid-19”, por Kayo Moura da Silva, Nathan Oliveira dos Santos e Marcelly Firmino Luiz Fortunato.

[Boletim Neaape v.5 n.3/dez de 2021]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *