12 de junho de 2020

Artigo “Globalização da Saúde Pública: a Organização Mundial da Saúde e a cooperação na América do Sul” + links de interesse

Seguindo a programação de atividades do mês de junho, divulgamos o artigo sobre o papel da OMS na cooperação internacional em saúde e as organizações que atuam na América do Sul. O artigo foi escrito por Marianna Albuquerque, coordenadora do Observatório Político Sul Americano – OPSA e colaboradora da equipe do projeto Capes PrInt.
Ao final do artigo, é possível encontrar links de interesse sobre a OMS e o multilateralismo, a exemplo de livros, textos, bases de dados e artigos. O documento em pdf com os links ativos está disponível no site do Iesp-Uerj.

____________

O publicação integra o projeto CAPES PRINT (Ciência Política): “Política externa, regionalismo e cooperação internacional”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ). Visite o site do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *